quarta-feira, 5 de junho de 2013



 Experiência de leitura da Prof. Ângela Zanuto.
Minhas primeiras experiências não me lembro muito bem. Lembro-me da cartilha "Caminho Suave", pela qual fui alfabetizada e na 3ª e 4ª séries, recordo-me de uma atividade escrita, proposta quase toda semana pelas professoras, que eu gostava muito de realizá-la: "Composição a vista de uma gravura". Não apreciava muito fazer a leitura da mesma em voz alta, pois era tímida. Em casa estava sempre escrevendo, lendo, brincando de "escolinha". Minha mãe era professora primária, ficava sempre junto dela quando a mesma preparava suas aulas no semanário, corrigia os cadernos de seus alunos e eu queria ajudá-la. Tudo isso deixava-me muito encantada e desde pequena sonhava em ser professora. 
Mais tarde, quando já cursava o Ensino Fundamental II, as leituras que deixaram boas lembranças, foram os livros da Série Vagalume: A Ilha Perdida, O Caso da Borboleta Atíria, Escaravelho do Diabo, entre outros. 

Um comentário:

  1. E o seu fascínio pela leitura foi tão grande que hoje você é responsável por levar esta descoberta a novos leitores. Parabéns.

    ResponderExcluir